Coagulograma
Plaquetas Teste útil para investigação de distúrbios da coagulação sugeridos pela anamnese e exame físico. . TP Teste útil para monitorização da anticoagulação com cumarínicos, no rastreamento de distúrbios do sistema de coagulação e na avaliação da função hepática. Ele mede a atividade de diversos fatores de coagulação: I, II, V, VII e X.
A síntese de protrombina e de fatores VII e X depende do suprimento adequado de vitamina K. A elevação do TP reflete uma alteração na via extrínseca da coagulação, por meio da deficiência de fator VII.
Quando o Ptta está prolongado juntamente com o TP há defeito na via comum da coagulação (fatores II, V e X) ou estão presentes inibidores como a heparina ou a antitrombina.
O TP é um teste de estágio único baseado no tempo necessário para formação de um coágulo de fibrina após adição de fator tecidual (tromboplastina tecidual), fosfolipídios e cálcio ao plasma pobre em plaquetas descalcificado.
O RNI (relação normatizada internacional) é baseado na relação do valor do tempo de protrombina (TP) do paciente e a média dos valores normais de plasmas normais frescos, e representa a relação do TP se o teste tivesse sido realizado com a tromboplastina IRP (international reference preparation).

Jejum
Desejável 4 horas.

Instruções
- Deverá informar os medicamentos utilizados, principalmente o uso de anticoagulantes e sua dosagem.
Exames via convênio:
- É obrigatória a apresentação do pedido médico, da carteira de identidade oficial do(a) cliente e a apresentação de eventuais outros documentos exigidos pelo convênio.