Teste do Pezinho
O Teste do Pezinho é um exame simples, porém de grande importância para garantir o desenvolvimento saudável da criança. O teste permite o tratamento precoce e a diminuição ou eliminação das sequelas associadas a essas doenças. Através da gota de sangue coletada do calcanhar do bebê, pode ser apontada, precocemente, a fenilcetonúria, o hipotireoidismo congênito, a fibrose cística, a anemia falciforme e outras hemoglobinopatias.

Jejum
- O máximo de intervalo entre as mamadas.

Instruções
- A triagem neonatal deve ser coletada preferencialmente entre o 3° a 5° dia de vida, podendo ser realizada entre zero e 28 dias de vida.
- Recém-nascidos que receberam transfusão sanguínea antes da coleta da amostra para triagem neonatal devem repetir a coleta: . 10 dias após a transfusão para os testes de TSH, Fenilalanina (PKU), Tripsina imunorreativa, Biotinidase, 17 OH Progesterona, e para triagem com dosagem de aminoácidos e acilcarnitinas por espectrometria de massas em tandem; 20 dias após a transfusão para análise de hemoglobinas.
Exames via convênio:
- É obrigatória a apresentação do pedido médico, da carteira de identidade oficial do (a) cliente e a apresentação de eventuais outros documentos exigidos pelo convênio.